quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Escala Inaugural do Queen Elizabeth no Funchal

O porto do Funchal volta a receber uma viagem inaugural, desta vez do novo Queen Elizabethda Cunard. Também no Funchal está o "gigante" Azura da companhia britânica que já foi a "rival" P&O Cruises. Esta são as primeiras imagens do Funchal tiradas logo pela manhã na sua chegada do Queen Elizabeth pelas 7h, procedente do porto de La Palma no seu cruzeiro inaugural, que teve início e vai ter o fim em Southampton, nos dias 12 e 25 de Outubro, respectivamente, passando por Vigo, Cádiz, ilhas Canárias e Funchal.
Com as 92 mil toneladas, 294 metros de comprimento, 32,3 metros de largura, e 12 decks, o Queen Elizabeth tem capacidade para 2 092 passageiros e será o segundo maior da frota.
O Queen Elizabeth é gémeo é é um navio "fotocópia da linha exterior" do Queen Victoria, Costa Luminosa, Deliziosa, Eurodam e Niew Amsterdam, embora com pormenores interiores que o distinguem e tornam único. Já lá foi os tempos desta companhia usar uma linha única nos navios, isso tudo acabou com a entrada no grupo da Carnival Corporation, embora o último liner de linhas únicas a navegar nesta companhia seja o Queen Mary2. Outra das características que o diferencia do Queen Victoria e do Queen Elizabeth é o deck desportivo localizado no piso 10, com bowling na relva.
O Queen Elizabeth terá a mesma grandiosidade no interior e na decoração que o Queen Elizabeth original de 1938, cuja inspiração é no estilo Art Deco, mas com um toque de modernidade. As reminiscências do passado também estão patentes, ao retomarem algumas tradições ligadas ao entretenimento que existiam no Queen Elizabeth original, como é o caso de serões de piano e danças de então como o jive e outras.
O Queen Elizabeth também segue a tradição da Cunard, que o liga aos dois outros navios da frota na medida em que as áreas públicas incluem o Queens Room, um salão de baile e de chá, com pinturas e o retrato da rainha, o Garden Lounge, uma esplanada com tecto de vidro e o Midship bar, com a exposição de testemunhos do Queen Elizabeth original. O mais recente navio da Cunard, vai rumar pelas 23h59m ao porto "base" de Southampton, para terminar o seu cruzeiro inaugural. Ao longo do dia vamos mostar mais fotos destas escalas, o tempo no Funchal é de puro Inverno e teremos no blog as imagens de interiores do novo QE.
(©) Images Copyrights; Imagens com direitos: Rui Camacho, Funchal.

Sem comentários: