quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Três paquetes de segmento luxo em Lisboa

Hoje no porto de Lisboa esteve um trio de paquetes de luxo, a estreia do Niew Amsterdam , o elegante Celebrity Eclipse e o maior navio de cruzeiros à vela o Royal Clipper. O rio Tejo recebe pela primeira vez o Nieuw Amsterdam, o mais recente navio de cruzeiros da frota da luxuosa companhia Holland America Line, que apresenta uma decoração e elementos que homenageiam a cidade de Nova Iorque.
A passagem por Lisboa insere-se na primeira viagem transatlântica do Nieuw Amsterdam, que teve início em Veneza e vai ter o fim em Fort Lauderdale, nos EUA, e com uma duração de 32 dias. Chegou a Lisboa procedente do porto Portimão e vai rumar à ilha privada da companhia Half Moon Cay pelas 23h, cruzando o Atlântico.
É o 15º navio de cruzeiros da Holland America Line, o Nieuw Amsterdam junta-se ao seu gémeo Eurodam, lançado em 2008, na classe de navios Premium a "Classe Signature", com detalhes de luxo, ao nível da decoração, produtos a bordo e qualidade de serviço elevado. Construído nos estaleiros Fincanti Marghera, com 87 mil toneladas, 285 metros de comprimento e 1 053 cabines, 30 das quais adaptadas para pessoas com deficiência e cadeiras de rodas, o Nieuw Amsterdam pode acomodar até 2 106 passageiros e 933 tripulantes.
Baptizado no passado dia 4 de Julho, em Veneza, o Nieuw Amsterdam teve como madrinha Sua Alteza Real a princesa Máxima da Holanda.
Sem dúvida o mais belo navio da actualidade, o Celebrity Eclipse chega à capital Portuguesa pelas 6h30, procedente dum cruzeiro pelas ilhas Atlânticas(Madeira e Canárias) e vai rumar 17h ao porto de Vigo, para depois terminar o cruzeiro em Southampton.
O belo veleiro Royal Clipper da companhia Star Clippers completa o belo trio de luxo, que recebeu a capital Portuguesa, também procedente de Portimão atracou pelas 5h e vai rumar a Casablanca pelas 22h, no seu cruzeiro transatlântico mais a sul com rumo às Caraíbas.
(©) Text and Images Copyrights; Texto e Imagens com direitos: Ricardo Martins e Rui Agostinho, Lisboa.

Sem comentários: