quarta-feira, 19 de maio de 2010

Grand Voyager e Le Diamant no rio Arade

O Grand Voyager e o Le Diamant foram ontem duas presenças no porto de Portimão, nesta época de grande actividade no porto algarvio, tendo em conta as celebrações do Dia da Marinha 2010 e os grandes fluxos de cruzeiros.
Durante o mês de Maio, o navio português Grand Voyager escalou semanalmente Portimão, no âmbito destes cruzeiros "turn-around" baseados em Vigo. No final do mês corrente parte para um cruzeiro diferente dos até agora efectuados, que se desenrola somente pela costa ocidental da Península, igualmente com passagem em Portimão, no próximo dia 28.
Arribou ao rio Arade pela manhã, perante uma bonita luz de Sol nascente, procedente de Casablanca e partiu em plena tarde de regresso a Vigo.
O navio com bandeira francesa, Le Diamant por sua vez chegou a Portimão bem cedo pela manhã tendo permanecido até às 20:00 de onde zarpou para Lisboa.
O navio de instrução da Marinha Portuguesa, o Creoula, que muito recentemente voltou à navegação após um longo período em doca por motivos de restauração, aguardou a partida do Le Diamant para então fazer a sua entrada no rio Arade deslumbrante como nunca. É uma das unidades da Marinha presentes em Portimão durante as celebrações do Dia da Marinha e que estarão patentes ao público.
Fotos: © Francisco André-Portimão.

Sem comentários: