segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estreia do Celebrity Eclipse

O Celebrity Eclipse foi encomendado pela Celebrity em Julho de 2006 aos estaleiros Meyer Werft em Papenburg à semelhança dos outros irmãos de classe, teve o primeiro bloco assente a 23 de Janeiro de 2009 com o respectivo lançamento do navio e saída da doca seca a 28 de Fevereiro de 2010, tendo sido entregue à companhia a 15 de Abril 2010.
Após a inauguração, o navio partiu em viagem inaugural de Southampton para um mini-cruzeiro até Cork na Irlanda, e agora a Celebrity lisonjeia-nos com a sua escala no Funchal no decorrer de um cruzeiro de 11 noites também com base em Southampton e idêntico aos da Royal Caribbean. Trata-se do primeiro cruzeiro a esta região atlântica por parte da Celebrity e desta nova aposta a este destino que trará o seu novo paquete mais 2 vezes ao Funchal até o Outuno.
Com uma arqueação bruta de 122,000 mil toneladas, e com 314,8 metros de comprimento por 36,8 metros de boca, ou seja não é transitável no canal do Panamá, dispõe no total de 17 tombadilhos e pode receber até 2852 passageiros em ocupação normal, estando a cargo de um tripulação de 1271 elementos. Os seus custos de construção rondaram os $750 milhões de dólares, pode atingir os 24 nós em velocidade "standart" e navega registado em La Valletta com bandeira da ilha de Malta.
Para além disso, o Celebrity Eclipse, juntamente com os irmãos da classe Solstice são considerados os navios mais amigos do ambiente na actual indústria, pois estão equipados com sistemas foto-voltaicos, um design de casco optimizado, eficientes revestimos no casco e um sistema de iluminação LED, inovações estas que poupam 30% do consumo de energia relativamente ao consumo médio de um paquete destas dimensões.
(©) Text Copyrights; Texto com direitos reservados : João Abreu, Funchal.
(©) Images Copyrights; Imagens com direitos reservados : Sergio Ferreira, Funchal.

1 comentário:

Daniel Capella disse...

Belíssimas imagens Sérgio, e ai, que tal o Eclipse?