terça-feira, 23 de março de 2010

Navios na América do Sul começam a encerrar temporada.

MSC Lirica abrindo temporada em Outubro.





Nesta temporada o Brasil recebeu algo em torno de 40 navios, entre os em trânsito e os em viagens regulares. A temporada na América do Sul, dura em tornode 5 meses, entre Novembro e Março. Porém, uma após a outra as temporadas tem sido maiores, e a atual começou em Outubro, e se estende até o começo de Maio. O MSC Lirica foi o primeiro navio a aportar no Brasil, ainda em Outubro, desde lá foram diversos navios, como o Silver Cloud, Corinthian II, Star Princess, Crystal Symphony, Costa Concordia, Sovereign e etc. Agora, já estamos no final de Março, e os navios começam a deixar o Brasil rumo á Europa, ou o Caribe (de onde seguirão para o Alaska por exemplo). MSC Musica em sua penúltima viagem no Brasil.
Dos que partem para a Europa, grande parte faz escala na Madeira, a exemplo do Zenith e do Costa Concordia, que neste mês já fizeram escala. Já deixaram o Brasil o Zenith, Sovereign, Orient Queen, Costa Concordia, Costa Magica, MSC Musica, MSC Lirica, MSC Armonia, MSC Melody, Grand Mistral e o Splendour of the Seas. Até o começo de Abril ainda deixam o Brasil o Vision of the Seas e o Costa Victoria, apartir de Abril, aos poucos os navios vão indo embora, até que no começo de Maio o MSC Opera encerra novamente a temporada. Destes o MSC Lirica, MSC Musica, Empress e Splendour of the Seas fazem escala no Funchal, além do Zenith e do Costa Concordia que já estiveram na cidade. Silver Cloud fazendo escala em Santos em Novembro
Já para a próxima temporada que começa em Outubro, estão previstas algumas escalas como a do MSC Armonia em Setembro, ou as do Costa Serena em Dezembro e Março (2011).
(©) Copyrights texto e fotos: Daniel Capella, Santos.

Sem comentários: