quarta-feira, 3 de março de 2010

Dois passageiros morrem no Louis Majesty após onda gigante atingir o navio!

Menos de uma semana após o acidente com o Costa Europa que matou três pessoas, outro navio de cruzeiro se envolve em um acidente. Desta vez o navio foi o Louis Majesty, ondas gigante uma delas com mais de 8 metros atingiu o navio enquanto ele passava pelo Golfo de Lions, entre os portos de Barcelona e Marselha. No incidente 2 passageiros morreram, segundo o Porta voz da embarcação um dos passageiros mortos era Italiano e o outro alemão. A onda quebrou os vidros de um salão na frente do navio, e trouxe danos a pessoas e bens. Ventos de mais de 100km/h atingiram a região no momento do acidente. O navio, que estava com 1.350 passageiros e 850 tripulantes, estava indo para Gênova mas voltou para Barcelona depois do acidente. Ele estava em um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo, o cruzeiro terminou em Barcelona, e os passageiros machucados foram atendidos nesta cidade.
"Louis Cruises expressa sua profundas e sinceras condolências para as famílias das duas vitímas, e avisa que oferecerá todo o suporte necessário para os passageiros feridos, e expressa também o seu profundo pesar pelo acidente." disse um representante da companhia.
O Louis Majesty é um navio de 1992, inicialmente ele seria construído para a Birka Line, com o nome Birka Queen, mas foi completado como Royal Majesty para a Majesty Cruise Line. Em 1997 ele foi vendido para a Norwegian Cruise Line, e teve o seu comprimento aumentado em 33 metros. Apartir de 1997 ele passou a se chamar Norwegian Majesty. Recentemente ele foi transferido para a Louis Cruise Lines, e passou a se chamar Louis Majesty. Sua viagem inaugural pela Louis aconteceu em Dezembro do ano passado.Texto:Daniel Capella/ (©) Image Copyrights; Imagens de arquivo com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

1 comentário:

Antonio Silva disse...

Caros amigos Sergio e Daniel,
Infelizmente estas coisas acontecem. Também eu em 2006 apanhei um temporal a bordo do Brilliance of the Seas perto de Barcelona com ondas enormes mas que, felizmente para alem da agitaçao a bordo nada mais resultou.
Esperemos que estes dois azares com navios de cruzeiro não tenham efeitos negativos junto de todos aqueles que fazem dos cruzeiros o seu modo de lazer.

Abraço
A.Silva