quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Princess Danae no Cruzeiro à Volta ao Mundo

Ilha Páscoa no Pacifico
O Princess Danae está atravessar o Oceano Pacifico na sua viagem à volta ao Mundo. Desta vez chegou à misteriosa ilha da Páscoa, ontem, onde ficou ao largo da ilha, devido não existir porto de desembarque.
Mística, pequena, inóspita e isolada ilha, a quase 4 mil km de distância do continente mais próximo fica a Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, como é chamada por seus habitantes em idioma polinésio.O lugar já abrigou uma das mais intrigantes culturas da humanidade, recheada de riquezas culturais fazem com que pessoas de todas as partes do mundo vão até ela em busca de lendas e mistérios jamais explicados. A ilha é controlada pelo Chile, de acordo com os factos históricos, a ilha foi descoberta em 1722 num domingo de páscoa, daí o nome, pelo navegador holandês Jakob Roggeveen e tem 3000 habitantes actualmente. Na época haviam 8 mil nativos na ilha e metade foi levada para trabalhar como escravos nas fazendas peruanas. Em 1888 o Chile anexou a ilha a seu território, nela haviam somente 111 pessoas. O principal símbolo da ilha e seu maior mistério são os Moais, esculturas gigantescas com formas humanas esculpidas em pedra espalhadas por toda a ilha. São mais de mil estátuas de várias formas e tamanhos.
A ilha de Páscoa possui três grandes crateras vulcânicas, uma em cada um dos três vértices da ilha.Os antigos polinésios sentiam que a ilha era um dos chacras do planeta, ou seja um dos sete pontos de grade concentração de energia, a ilha era chamada de "o umbigo do mundo". Rumou hoje às ilhas Pitcairn, são territórios britânicos ultramarinos na Polinésia, que têm como único vizinho a Polinésia Francesa, a oeste.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio@Cruises.

Sem comentários: