domingo, 18 de outubro de 2009

Rotas Atlânticas

O porto do Funchal acolhe hoje 2 belos navios da era moderna ambos em cruzeiros atlânticos, o Navigator of the Seas e o habitual AIDAluna, na sua quarta escala da frequência de Inverno.
Ainda de madrugada, pelas 06:00 aportou com as suas 138,279 tons. o gigante navio da Royal Caribbean, Navigator of the Seas, parecido em estética ao ainda maior Independence of the Seas de 158.000 tons. o Navigator realiza o primeiro mini-cruzeiro previsto para as ilhas, dos vários programados até Novembro, itinerários estes que são uma novidade pelo que é a primeira vez que 2 navios da RC realizam no mesmo período cruzeiros regulares pelo Atlântico.
O Navigator of the Seas, lançado à água na Finlândia pertence à classe "Voyager" da RC, foi o quarto a ser entregue à operadora em 2002, embora esteja integrado nesta mesma classe, há quem considere o navio juntamente com o Mariner of the Seas de 2003, ligeiramente modificados e evoluídos em relação aos anteriores três pelo que os agrupam numa classe denominada "Navigator". Soltará cabos do terminal pelas 16:00 e segue rumo para leste rumo ao porto espanhol de Málaga onde termina este pequeno circuito de 5 noites.Quanto ao AIDAluna, cumpre o conhecido horário, entrou na baía pelas 12:00 oriundo de Tenerife tendo atracado como costume no terminal norte, pernoita no Funchal e parte amanhã pelas 17:00 com destino a S.C. de La Palma.
Fotos: © Sérgio Ferreira, João Abreu e Marco Andrade, com todos os direitos reservados.

Sem comentários: