quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Movimento de cruzeiros na capital

O porto de Lisboa acolheu hoje em águas do Tejo, três navios de cruzeiro, queimando os cartuchos de um acentuado movimento sendo que os meses que registam um maior decréscimo se aproximam.
A chegar ao estuário em primeiro lugar, foram o Costa Magica e o MSC Orchestra pelas 07:00 uma dupla interessante estando os mesmos a operar para as duas maiores operadoras italianas obviamente de grande influência no mercado europeu.
Com a mesma procedência (Cádis) o Costa Magica o segundo da sua classe, entregue em 2004, atracou em Alcântara enquanto que o moderno MSC Orchestra de 2007 prendeu cabos em Santa Apolónia, relembre-se que estas duas habituais silhuetas realizam cruzeiros pela costa ibérica com base em Itália, isto antes da sua viagem posicional para a estação de Inverno.
A meados da manhã, pelas 10:00, oriundo de Portimão, atracou o veleiro de 5 mastros operacional como navio de cruzeiros Royal Clipper, sob o pavilhão de Luxemburgo, no qual ontem teve especial destaque no blogue, aportou no cais da Rocha com toda a sua originalidade, neste seu cruzeiro transatlântico rumo às Caraíbas, itinerário realizado anualmente por este navio segundo as épocas de posicionamento.
A partir em primeiro lugar, pelas 18:00, fazem-no o Costa Magica e o MSC Orchestra ironicamente rumo ao mesmo destino, Gibraltar, o Royal Clipper solta cabos da Rocha no linear das 24:00 entre o dia de hoje e amanhã, iniciando o seu percurso até Casablanca.
Fotos: © Rui Agostinho e Ricardo Martins-Lisboa, com todos os direitos reservados.

Sem comentários: