sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"HSC Viking" em Setúbal e os seus futuros irmãos Gregos.

HSC Viking em Setúbal
HSC Viking sob a neblina do rio Sado
HSC Viking com as cores da Steam Packet e o registo de Liverpool
O ferry "HSC Viking" teve a sua última ligação a 27 de Setembro nas ilhas Açorianas, terminando assim a operação 2009, ao serviço da Atlântico Line. Depois desta operação sazonal, rumou ao porto de Setúbal para reabastecimento e descanso da tripulação onde ainda se encontra atracado. Prepara a longa viagem com destino ao porto de Piréu, Grécia, onde vai operar para um novo operador Grego, a Aegean Speed Lines, operador que já possui a navegar alguns ferries da mesma classe, como se pode constatar nas fotos recolhidas na Grécia por Sérgio Ferreira no transacto mês de Setembro. Este navio poderá vir a ostentar o nome de casco Speedrunner V ou Speedrunner I, visto que os navios actualmente a operar nesta companhia chamam-se todos Speedrunner e estão numerados de II a IV, todos presentes nas fotos deste artigo. O nome Speedrunner I, encontra-se vago depois da transferência do navio que ostentava este nome para a Searunner, onde ostenta no casco o mesmo nome da empresa a que pertence. As fotos recolhidas em Setúbal são do dia 2 de Outubro, obtidas nos limites deste porto e a bordo do ferry Pato Real da Atlantic Ferries, navio este que liga Setúbal à Península de Tróia, diariamente várias vezes.
HSC Viking visto de popa no porto de Setúbal.
Speedrunner II a entrar no porto do Piréu, Grécia.
Speedrunner III na aproximação ao porto Grego de Piréu
Speedrunner IV em operação no porto de Piréu, Grécia.

(©)Texto e fotos: Rui Agostinho, Lisboa; João Luís M. Fernandes, Setúbal e Sérgio Ferreira, Funchal.
Uso e reprodução de fotos, não autorizado pelos autores.

2 comentários:

Leandro Martins disse...

e uma merda nao tem imagens em grande

SERGIO@CRUISES disse...

Agradecemos a participação e livre expressão de pensamentos e ideias, dos nossos assíduos visitantes e leitores.
Contudo relembramos e agradecemos a moderação de linguagem uma vez que a mesma reflecte a imagem e educação de cada indivíduo, perante a sociedade a que pertence.
Esclarecemos que a não apresentação de imagens em formato maior, é um problema alheio, aos autores do blog, visto que já o tentamos resolver sendo-nos impossível, uma vez que este problema depende do blogger e não dos autores do blog Sergio@Cruises.
Relembramos que todos os conteúdos deste blog encontram-se devidamente identificados e protegidos por leis de propriedade intelectual.
Apreciamos e agradecemos a colaboração e participação livre de todos os amantes dos navios e do mar, com o objectivo de maximizar o trabalho feito por toda a equipa deste blog até ao presente.
Com os melhores cumprimentos,

Sergio@Cruises Team