domingo, 31 de agosto de 2008

SKY WONDER com problemas novamente.

O navio de cruzeiro "Sky Wonder" da companhia Pullmantur Cruises, uma vez mais sofreu um acidente, após ter encalhado no porto de Kusadasi (Turquia) na Páscoa neste ano. Um incidente em uma das caldeiras causou no dia 30.08 , que o navio navega-se muito lentamente até ao porto de Piraeus (Grécia), num cruzeiro de 7 dias que partiu de Istambul (Turquia) e estava programado para chegar ao porto de Atenas às 7 da manhã e só chegou por volta das 18 horas. A empresa explicou que a embarcação sofreu um problema em uma de suas caldeiras e o navio esteve que parado 1 hora em alto mar. Encontrava-se 1500 passageiros a bordo que detectaram problemas com o ar condicionado e a luz. Uma vez em curso, um outro problema, um fracasso impediu a ligação electrónica da caldeira com a linha que alimenta turbinas a vapor, de modo que o navio partiu "mais devagar" com uma única turbina e o navio navegou a 7 nós -10 milhas por hora, e navegava com um único motor .A empresa informa que o barco já chegou ao porto de Piraeus, onde foi oferecido uma excursão gratuitamente aos passageiros "por qualquer inconveniente causado nesta parte da viagem. O navio Sky Wonder tem quase 25 anos, foi construido em 1984, tem 47.000 toneladas e um comprimento de 240 metros, tem uma capacidade de 1.550 passageiros e desenvolve uma velocidade de 21 nós. Penso que este navio já na próxima temporada , já não venha a estar com as cores da Pullmantur e a companhia poderá colocá-lo à venda, no qual o seu destino pode ser a sucata. Imagens / Images copyrights Sergio Ferreira, Madeira.

1 comentário:

Fernando disse...

Eu participava no cruzeiro, no dia 30 de Agosto, quando ocorreu uma avaria nas caldeiras, que provocou um corte na alimentação eléctrica, durante cerca de 6 horas, e obrigou o barco a navegar à velocidade de apenas 7 nós, o que provocou um atraso de mais de 12 horas na chegada a Atenas.
Desaconselho vivamente a participação num cruzeiro no barco Sky Wonder, que já deveria estar na sucata há muito tempo ...