quarta-feira, 11 de novembro de 2020

​NRP Figueira da Foz substitui o NRP Auriga na ilha da Madeira



A Região Autónoma da Madeira recebeu ontem o NRP Figueira da Foz para mais uma comissão na Zona Marítima da Madeira, onde permanecerá até ao início de dezembro de 2020. ​Durante a missão o navio irá estar empenhado em diversas tarefas essencialmente vocacionadas para funções de segurança e autoridade do Estado no mar, guarnecendo o dispositivo naval padrão da Marinha na Região Autónoma da Madeira.  

A missão permanente da Marinha nesta região tem com principal objetivo assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de proteção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar.  

O NRP Figueira da Foz é comandado pelo capitão-tenente Neves Cabrita e tem uma guarnição de 53 militares (14 Oficiais, 9 Sargentos e 30 Praças). Este navio foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha em 25 de novembro de 2013.  O NRP Figueira da Foz substitui o NRP Auriga, que largou hoje, segunda-feira, do porto do Funchal para a Base Naval de Lisboa. Texto Marinha Portuguesa e imagens com direitos reservados; Rodrigo Freitas.

Sem comentários: