segunda-feira, 28 de setembro de 2020

′′ VOLCAN DE TENÉGUIA ′′ PARTIU HOJE PARA AS PALMAS DE GRANDE CANÁRIA PARA REBOQUE DO ′′ V.B. HISPANIA ′′

 

A fim de realizar as reparações necessárias em Astican de Las Palmas, depois de permanecer um pouco mais de sete meses atracado no nosso porto, após o incêndio que sofreu na sua sala de máquinas no último dia 22 de fevereiro, este mercante tipo Ro - Ro, partiu hoje, por volta das 13/30 hrs., após a estela do rebocador ′′ V.B. HISPANIA ". 

Lembremo-nos que este incêndio ocorreu na última hora da tarde do dia mencionado, aproximadamente uma hora depois de ter partido de Santa Cruz de Tenerife rumo a Cádiz, quando se encontrava em frente às costas de Antequera, na costa norte da ilha de Tenerife. Os rebocadores ′′ PONTA SALINAS ", de Salvamento Marítimo, ′′ V.B. RISBAN ", ′′ V.B. CANÁRIAS ′′ e ′′ V.B. TENERIFE ", bem como a ′′ SALVAMAR TENERIFE ", também de Salvamento Marítimo, conseguindo sufocar o incêndio, sem desgraças pessoais entre a sua tripulação e o único passageiro que viajava a bordo.

 Este navio foi construído em 2007, nos estaleiros chineses Fujian Mawei Shipbuilding, de Mawei, com n o de arquibancada 433-3, juntamente com seus gêmeos ′′ OPDR CANÁRIAS ′′ (2006) e ′′ OPDR ANDALUCIA ′′ (2007 ). Com IMO 9335161, bandeira espanhola, matrícula de Santa Cruz de Tenerife e indicativo de chamada ECLA, saiu para navegar com o nome de ′′ CLARA DEL MAR ′′ para a navegação Marítima Alegranza, S. L., sendo fretado por Contenemar. Em 2011 foi adquirido por Armas de Naviera e rebatizado ′′ VULCAN DE TENEGUIA ", sendo o segundo navio que possui este nome. Nas fotos que publico podemos vê-lo hoje partiu o reboque do ′′ V.B. HISPANIA ′′ e com os nomes de ′′ CLARA DO MAR ′′ e ′′ VOLCAN DE TENÉGUIA ", mesmo nas três últimas podemos ver os danos sofridos pelo incêndio, na lareira localizada na banda de estibordo.  Text and images copyrights;  Texto e imagens com direitos reservados; Julio Antonio Rodriguez Hermosilla, Santa Cruz de Tenerife -Canárias.


Sem comentários: