segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"THE WORLD" escala Tenerife para longa estadia


Procedente do porto inglês de Falmouth, por volta das 08/30 h. de hoje atracou no nosso porto o luxuosos navio THE WORLD, numa viagem que supomos de posicionamento, pois de acordo com a informação da Autoridade Portuária, a sua saída só está prevista no próximo dia 15 de janeiro. 


Este navio tem características muito especiais pois se trata de um barco-residência de luxo, em que os seus camarotes são tipo apartamento, de propriedade privada, comprados por milionários para sua apreciação ou exploração e pelos que chegaram a pagar entre 2,5 e 8 milhões de euros e conforme mencionaram as notícias da época, para adquirir um desses ′′ apartamentos ′′ não só era preciso dispor de dinheiro, mas ser aceito pela comunidade de proprietários, ou seja, pelo resto dos ′′ vizinhos ". A isso é preciso acrescentar as quotas mensais da comunidade, para cobrir as despesas de combustível, tripulação, manutenção etc. 

 Foi construído em 2002 nos estaleiros suecos Bruce Shipyard, Landskrona, com N o de arquibancada 247 e concluído nos estaleiros noruegueses Fosen Verkste, de Rissa, com N o de arquibancada 71. 

Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Julio A. Rodríguez Hermosilla, Santa Cruz de Tenerife, Espanha.


Sem comentários: