segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Ver a minha cidade em olhares de turista....Funchal

Chegar à baía do Funchal, na ilha da Madeira ficar fixado para o magnifico anfiteatro de casas desde o mar até às montanhas.  O nascer do sol acontece com os seus dourados, ilumina a baía e os navios no porto, leva a levar a máquina fotográfica para registar estes momentos todos como um turista .... ou seja um turista na sua própria cidade.
Já foram algumas vezes que embarquei no meu próprio porto para cruzeiros, mas este ano fui um passageiros em trânsito no Porto do Funchal, numa viagem de passagem com 18 horas em porto, no qual tive tempo para relaxar, sair e usufruir das belas vistas sobre a cidade do Funchal.
Desta vez chegamos a bordo o gigante AIDAnova, na sua habitual temporada Atlântica, uma viagem de Inverno pelas ilhas das Canárias e Madeira, com embarque nas ilhas vizinhas e depois com um dia de navegação com passagem nas ilhas Selvagens, antes da chegada ao Funchal.
Registo algumas belas imagens do dia, bem passado na minha cidade a bordo dum navio de passageiros, com olhar de turista e embarco novamente para continuar a minha viagem pelas ilhas Atlânticas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: