domingo, 29 de dezembro de 2019

Passagem de ano na Madeira com recorde de 13 navios de cruzeiros na baía do Funchal

A tradição dos festejos do final do ano na ilha da Madeira, vai atrair este 13 navios de cruzeiros, sendo esperados mais de 30 mil turistas a bordo dos navios de cruzeiros, ao todo que este ano aportarão ou ficarão fundeados ao largo para a noite da passagem do ano na baía do Funchal.
Tradição que remonta desde o principio do o século 20, com os fogos de artifícios e os paquetes ao largo,  mas este ano aponta com o recorde mundial de 13 navios de cruzeiros juntos no mesmo porto e dia (tendo possibilidade de chegar aos 14 navios), para cumprir a tradição de passar o ano cheio de fogo de artificio desde o mar até todas cidade iluminar de fogo.

  Aquando das doze badaladas e o início do tradicional fogo de artifício, estarão reunidos na baía e porto do Funchal , os seguintes navios de cruzeiro, o Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, Columbus e Marco Polo da companhia britânica Cruise & Maritime Voyages, o Aurora da companhia P&O Cruises, Queen Victoria da companhia Cunard Line, Marella Explorer da companhia Marella Cruises, o navio Zenith da companhia Pullmantur Cruises, AIDAstella e AIDAcara da companhia AIDA Cruises, Mein Schiff 3 da companhia TUI Cruises, o Ocean Majesty da operadora polaca Itaka, o Saga Sapphire da companhia britânica Saga Cruises e a escala inaugural do novo navio Amera da frota da companhia alemã Phoenix Reisen.
Alerto para a possibilidade de aparecer ao largo o seguinte navio Black Watch da companhia Fred. Olsen, que vai estar a subir desde Tenerife para Lisboa e pode efectuar uma arriba na baía para a passagem de ano.
 Um dia que vai começar muito cedo para muitos entusiastas de navios, que preparam este dia, já algum tempo, para registar os navios e curiosidades, como anunciado neste blog a um ano atrás da escala inaugural do navio Amera, na ilha do Porto Santo e Madeira, a primeira presença do Ocean Majesty pelo operador polaco Itaka, as últimas escalas do Zenith e Saga Sapphire na ilha da Madeira, o clássico Saga Sapphire será vendido para uma companhia turca, o Zenith que no próximo ano passa a ser o navio da organização Japonesa Peaceboat e as novas cores na chaminé do clássico navio Marco Polo.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: