domingo, 8 de dezembro de 2019

"Aidamira" escala inaugural em Santa Cruz de Tenerife

O mais recente navio da frot AIDA Cruises, o "Aidamira" faz a sua primeira escala em Santa Cruz de Tenerife, em Canárias na sua viagem inaugural desde Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares onde foi renomeado para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

 Proveniente de Gibraltar fez ontem escala ontem em nosso porto o recentemente rebaptizado "Aidamira" (imo 9172777), largando hoje às 00h30hrs. Rumo ao Porto Sul-Africano de Cape Town ou cidade do cabo, de onde procederá cruzeiros por aquela área.
Foi construído em 1999 em chantiers de l ' Atlantique, de st. Nazaire (França), com N º de arquibancada j31, saindo para navegar com o nome de " Mistral ", que mudou para o de " Grand Mistral " em 2004 e posteriormente " Costa neoriviera " em 2013. Após uma ampla reforma levada a cabo durante o passado mês de Novembro, no dia 30 desse mês foi rebaptizado com o seu atual nome. As suas principais características são: 48.200 tab., comprimento de 216,00 M., manga de 28,80 M., calado de 6,90 m. E velocidade de 19,5 nós. Após as cinco primeiras fotos que publico correspondentes a esta escala, publico também outras seis de outras escalas realizadas em Santa Cruz de Tenerife nos anos passados. As duas primeiras com o nome de " Grand Mistal " e as quatro últimas com o de " Costa neoriviera ".
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Julio A. Rodriguez Hermosilla, Tenerife-Canárias.

Sem comentários: