quarta-feira, 5 de junho de 2019

World Explorer nos estaleiros West Sea em Viana do Castelo


O primeiro navio de cruzeiros da companhia Mystic Cruises, o World Explorer está na sua fase final para entrar na grande industria de cruzeiros oceânicos, estivemos em Abril deste em Viana do Castelo para registar estas imagens dos trabalhos dos estaleiros navais portugueses West Sea.
Projeto do navio World Explorer foi desenvolvido pela Leadship Ltd, propriedade dos arquitetos navais italianos Giuseppe Tringali e Mirco Zoia. Possui um casco reforçado com gelo (classe de gelo 1B), sistema de automação e controle de alto nível, propulsão moderna (baseada em propulsores elétricos / azimutantes), sistema de posicionamento dinâmico (usando dados GPS para manter com precisão a posição do navio sem ancorar) sistema de tratamento de água, motor híbrido (diesel-elétrico) com eficientes motores marítimos (dois motores Rolls-Royce movidos a diesel ULSD / ultra-baixo teor de enxofre).
O construtor naval WestSEA é detido pelo Grupo Martifer através da subsidiária Martifer SGPS, sendo uma das maiores empresas de construção metálicas da Europa, com filiais em Espanha, Polónia, Roménia, República Checa, Eslováquia, Alemanha, Brasil e Angola.
 O World Explorer tem uma capacidade para 200 passageiros e 110 tripulantes, representou um investimento de 70 milhões de euros do grupo Mystic Invest. Este é o primeiro navio oceânico construído em Portugal, preparado para navegar em águas polares, foi construído por 3.500 trabalhadores das mais diversas especialidades e de 32 nacionalidades.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: