sexta-feira, 19 de junho de 2015

Paquete Funchal

O  paquete Funchal está atracado no cais do estaleiro da Margueira, em Almada na margem sul do Tejo,  ainda sem solução à vista no qual a companhia de cruzeiros portuguesa Portuscale Cruises.  Cancelou a programação que tinha agendada para este ano 2015, que recuperou o navio em Agosto de 2013 nos estaleiros da Naval Rocha, em Lisboa e agora colocou o navio à venda. 
A Portuscale iniciou-se no mercado de cruzeiros em Agosto de 2013 com quatro navios, um dos quais o emblemático Paquete Funchal, investindo 20 milhões de euros em remodelações
Dois anos depois da recuperação do histórico paquete Funchal, inaugurado pelo primeiro-ministro Passos Coelho, este navio está parado, tal como outros barcos da empresa o Porto e o Lisboa. . Um quarto, o Azores, continua a navegar, fretado a uma empresa inglesa. 
 Durante os cerca de 18 anos que o paquete Funchal esteve sob as cores da Arcalia, o navio foi sempre bem estimado.Para todos os efeitos, era o navio almirante, o mais importante dos 5 navios que a empresa possuía aquando da sua falência técnica em 2012. Em 2013 foi fundada a Portuscale Cruises, empresa 100 % portuguesa, a qual ficou com 4 dos 5 navios da Arcalia, de todos eles, rebaptizados para nomes portugueses, apenas o FUNCHAL mais uma vez manteve o seu nome.
Text and images copyrightrs; Texto e imagens com direitos reservado; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: