quinta-feira, 7 de maio de 2015

Celebrity Equinox, Silver Explorer , Star Flyer e estreia do Viking Star em Lisboa

 A capital Portuguesa recebeu a escala de quatro navios de cruzeiro com a aguardada estreia do elegante Viking Star e contou com a presença no porto de Lisboa  com os navios Star Flyer, Celebrity Equinox e o Silver Explorer.  O Viking Star é o primeiro navio de cruzeiro da frota de Viking Ocean Cruises, foi entregue em Abril de 2015, e batizado em Veneza. Tem capacidade para 930 passageiros, tem  227.2m de comprimento, 28.8m de largura , tonelagem bruta de 47,800t e foi construído pelos estaleiros italianos de Fincantieri em  Marghera, na Itália.
 Na sua viagem posicional do Mediterrâneo para o norte da Europa, o Viking Star  atracou pelas 12h procedente do porto de Cadiz e rumou ao porto francês de Rouen. O Celebrity Equinox chegou a Lisboa pelas 7h de Ponta Delgada no seu cruzeiro transatlântico para a Europa e rumou pelas 17h ao porto de Cadiz.
O Silver Explorer da companhia Silversea Cruises atracou em Lisboa pelas 6h30m proviniente do porto de Portimão no Algarve e rumou pelas 16h30m ao porto de Leixões.
  O Star Flyer depois de ontem ter saído do estaleiro Naval da Rocha em Lisboa, depois de manutenção anual rumou hoje no seu cruzeiro rumo a Portimão para iniciar  sua temporada de verão no Mediterrâneo. Nesta semana vamos dar a conhecer neste blog os interiores do novo Viking Star.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: