terça-feira, 17 de junho de 2014

Regal Princess em Mykonos na Grécia

 Mykonos é, provavelmente, a ilha mais famosa da Grécia e também uma das mais visitadas do Mundo pelos turistas. A sua paisagem especial é dada pelas ilhas Cíclades, cercada de belas praias de areia branca. Deve a sua fama à beleza da capital, das suas casinhas brancas e sinuosas passagens estreitas, bem como das suas enormes e variadas praias.
Ruas de pedra cheias de casinhas brancas, com varandas floridas e cercada de igrejas pequeninas, um labirinto com recantos por desvendar. A vida noturna é agitada, seja nas praias maiores, que mantêm bares abertos até altas horas, ao som de música eletrónica ou na principal cidade da ilha, Chora, cujo bairro Little Venice possui algumas discotecas.
 A zona da "little Venize" é um conjunto de casas construídas no século XVI, literalmente penduradas sobre o mar. Acredita-se que foram erguidas pelos piratas para facilitar quando descarregavam os barcos. É incrível como ainda permanecem de pé, após tantos anos sofrendo com o vento e a água salgada. Hoje, a “Pequena Veneza” é um dos lugares mais procurados de Mykonos, com uma paisagem fabulosa, sobretudo durante o pôr-do-sol, com o mar à frente e os moinhos ao lado.
Neste dia em estreia em Mykonos do Regal Princess que se encontrava atracado no novo terminal de Chora, estava em fundeadouro o Seabourn Odyssey da companhia Seabourn Yachts Cruises e o Louis Olympia da companhia Louis Cruises.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Sem comentários: