quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estreia em Leixões do Mein Schiff 3

Sendo o porto de Leixões o primeiro porto português a receber o mais recente navio Mein Schiff 3 da frota  TUI Cruises.Esta sua viagem inaugural, teve início em Hamburgo a 13 de Junho, numa viagem de 9 noites que irá terminar no porto espanhol de Palma de Maiorca. O navio irá também visitar os portos de Le Havre, La Coruña, Lisboa e Cádiz.
 Este novíssimo navio, sofisticado e altamente inovador, saiu recentemente dos estaleiros da STX Finland em Turku, para ser entregue à TUI Cruises, uma joint-venture entre a empresa de turismo alemã TUI e a Royal Caribbean Cruise Lines.   O Mein Schiff 3 é um navio com 295 metros de comprimento e 35.8 metros de largura. Tem um calado de 8 metros e 99.700 toneladas de arqueação bruta. Este navio "amigo do ambiente" tem capacidade para acomodar 2.506 passageiros e 1.000 tripulantes.
Atracou pela manhã procedente de La Coruna e vai rumar ao fim do dia ao porto de Lisboa, no seu cruzeiro posicional de Hamburg na Alemanha para Palma de  Maiorca, com passagem por vários portos de França, Espanha e Portugal.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Sem comentários: