sábado, 14 de junho de 2014

Estreia do Regal Princess na ilha grega de Corfu

 A chegada solitária à ilha de Corfú do navio Regal Princess na sua viagem inaugural aconteceu no seu terceiro dia de viagem, após um dia de navegação pelo Adriático. Muita gente não conhece esta ilha, que de pequena não tem nada, é a segunda maior cidade grega das Ilhas Jônicas e que quebra muitos dos estereótipos da Grécia ( nada de casinhas brancas e azuis).
 Em um cruzeiro normalmente temos cerca de 8 horas para conhecermos uma ilha da viagem. Para conhecer Corfu, é necessário bem mais que isso, a ilha é cheia de história, museus, praias, ruínas,etc.
 A visita à Cidade Velha é obrigatória (inscrita pela UNESCO na Lista do Patrimônio Mundial da humanidade, em 2007), ao Monastério Bizantino de Theotokos, que oferece uma vista deslumbrante, e ao Palácio Achillion (que, além das estátuas lindas, ainda conta com um jardim incrível).
O Centro Histórico de Corfu, que é delimitado por duas Fortalezas, a Velha com o monumento mais imponente de toda a ilha e a Nova  com um enorme complexo de fortificações que dominam a parte nordeste da cidade.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Sem comentários: