sábado, 31 de agosto de 2013

Estreia do Ocean Dream PeaceBoat no Funchal


Pela primeira vez no Funchal, o navio Ocean Dream estreou com as cores da PeaceBoat na viagem do "Peace Boat's 80th Global Peace Voyage", que tem início e fim da viagem no Japão com o começo a 18 de Julho, 2013  e chega 10 de Outubro de 2013.
Vai ser uma escala com duração de 14 horas, atracou pelas 9h da manhã procedente de Casablanca e saída está prevista pelas 23h rumo à Republica Dominicana . A Peace Boat é o "Barco da Paz" é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de âmbito internacional e com sede no Japão, que trabalha para promover a paz, direitos humanos, desenvolvimento sustentável e equitativo e respeito ao meio ambiente .

O Barco da Paz visa criar consciência e acção para alcançar mudanças sociais e políticas no mundo. Para fazer isso, organiza programas educativos globais, viagens responsável, os projectos de cooperação e de campanhas de sensibilização e apoio. As atividades são desenvolvidas em cooperação com outras organizações da sociedade civil e comunidades no Japão, no Nordeste da Ásia e do resto do mundo.
O Barco da Paz realiza suas principais atividades através da organização de viagens educacionais para a paz a bordo de um navio de passageiros de grande porte. O navio cria um espaço neutro e móvel que permite aos seus participantes a ultrapassar fronteiras e iniciar parcerias e do diálogo no mar aberto no porto que visita.  A primeira viagem do Barco da Paz foi organizado em 1983, por um grupo de estudantes universitários no Japão.  Amanhã apresentamos os interiores do Ocean Dream com a visita à também pela ponte de comando. Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: