sábado, 31 de agosto de 2013

Chegou ao Funchal o Campo de Férias a bordo do Creoula

Depois  dum embarque em Portimão o navio escola Creoula atracou no hoje pelas 10h no Funchal depois de ter estado na Ilha do Porto Santo,  numa viagem marítima  de  10 dias com  50 jovens dos 14 aos 25 anos que saibam nadar e tenham espírito de aventura.
 
Entreajuda, harmonia, muita animação, conhecimentos marítimos e o desligar da rotina diária do computador, telemóvel e televisão são alguns dos objetivos deste diferente “campo de férias” organizado pela Bee - Aventura em Movimento com o apoio da Marinha Portuguesa.
A bordo, os jovens são autênticos marinheiros: içam velas, mareiam o pano, fazem navegação, leme e vigia, cozinham, baldeiam o navio e, claro, há que fazer as limpezas diárias.
 O trajeto de 10 dias pressupõe uma viagem de 4 dias de Portimão até ao Funchal, estadia no funchal durante 2 dias, e novamente o regresso para Portimão.
 
 A tecnologia também vai de viagem. Chama-se BeeSpot e é um equipamento de satélite que permite aos pais, familiares e amigos acompanhar o grupo em tempo real através do website da Bee.
  Partida com destino a Portimão está agendada para o dia 1 de Setembro, às 21:00.
 Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
 

Sem comentários: