quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lisboa recebeu hoje 7 paquetes


O porto de Lisboa recebeu hoje sete navios de cruzeiro em simultâneo, com um total de cerca de 8 500 turistas e uma estreia na capital portuguesa.


No Terminal de Cruzeiros de Lisboa, zona de Santa Apolónia, ficou os navios Boudicca da Fred. Olsen Cruise Lines,  o Star Clipper da companhia Star Clipper Cruises e o Costa Fortuna da Costa Cruises.


Lisboa é o destino final da viagem transatlântica do navio veleiro Star Clipper, que teve início em St. Maarten, nas Caraíbas, e passagem em Ponta Delgada nos Açores e vai rumar com destino ao Mediterrâneo.
 
 
A escala do Costa Fortuna é uma das 14 previstas que o navio realizará em Lisboa de 8 de abril a 26 de maio e de 23 de outubro a 25 de novembro, inseridas num cruzeiro com possibilidade de início e fim em Lisboa e escala em Valencia, Barcelona, Savona, Málaga, Casablanca e Cádiz.
 Em operação de trânsito, na zona do Jardim do Tabaco, o navio Oriana da companhia britânica P&O Cruises num cruzeiro pelo Mediterrâneo.


O Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos esteve os  navios Sea Cloud da companhia Sea  Cloud Cruises e o navio luxuoso The World onde permanecerá do dia 16 até ao dia 18 de abril no Tejo. 
 Estreia em Lisboa, foi a escala do Liberty of the Seas  que ficou no Terminal de Cruzeiros de Alcântara, numa viagem transatlântica com início em Fort Lauderdale, nos EUA e fim em Barcelona.
 Texto e imagens com direitos reservados; Ricardo Martins e Rui Agostinho-Lisboa. ~
 

Sem comentários: