terça-feira, 9 de abril de 2013

Duas estreias em simultâneo nas Portas dos Mar, Açores


Ponta Delgada recebeu hoje duas estreias no seu terminal de cruzeiros (Portas do Mar) dois navios de cruzeiros: o Ryndam, da centenária companhia Holland America Line, e o Le Ponant, da operadora Compagnie du Ponant.
Tendo realizado a sua estreia no Terminal das Portas do Mar, o paquete holandês Ryndam encontra-se em viagem transatlântica de 16 dias, entre Tampa e Barcelona, e além da cidade açoriana visita Cádiz, Granada e Palma de Maiorca.
Com 1128 passageiros e 570 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping), finalizou a sua manobra de atracagem pelas 07h30 e continuou a sua viagem pelas 17h00.Para além da estreia do Ryndam nas Portas do Mar, também o mega-iate de cruzeiros Le Ponant, da operadora Compagnie du Ponant, realizou escala inaugural em terras açorianas. 

A mesma integra-se num cruzeiro transatlântico entre Martinique e o Funchal. A chegada às Portas do Mar deu-se pelas 9h15, estando prevista a sua partida para as 7h00 do dia de amanhã, altura em que retomará a viagem com destino à Madeira e em que dará lugar à entrada do conhecido navio de cruzeiros Arcadia (P&O Cruises). Numa escala praticamente técnica, de realçar no entanto os 2 passageiros que seguem viagem a bordo. Texto Bruno Rodrigues e imagens com direitos reservados; António Simas, Ponta Delgada-Açores.

Sem comentários: