terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gravação do abandono do capitão do Costa Concordia

Ouvir gravação no Youtube em : http://www.youtube.com/embed/27ZBkox_Z28

Vamos continuar a mostrar imagens do interior deste navio de luxo, o Costa Concordia imagens que de certeza não se vão repetir. A famosa sala prinicpal de Jantar na popa do Costa Concordia, onde na altura do acidente se encontra um dos turnos de jantar a decorrer. No dia em que as equipas de busca descobriram mais cinco mortos entre os destroços do Costa Concordia, é revelada a gravação da chamada telefónica em que o comandante do navio se recusa a fazer aquilo que a Guarda Costeira italiana lhe ordenava: voltar para o navio e supervisionar a operação de evacuação. O número de mortes quase duplicou de ontem para hoje, tendo sido descobertos mais cinco cadáveres na sequência das operações de busca que tiveram lugar esta terça-feira.


Imagem do Hall Central do navio


Os cinco corpos hoje encontrados eram todos adultos que tinham o colete salva-vidas vestido e que, estando na popa do navio, perto de um ponto de saída de emergência, se deviam estar a preparar para abandonar o barco. Imagem da capela no interior do navio.

A decisão do juiz sobre o destino do comandante deverá ser anunciada na quinta-feira, com a acusação a pedir que permaneça na prisão até terminado o julgamento. A sentença de Francesco Schettino pode chegar aos 12 anos de prisão, por ter deixado o navio com 4200 pessoas a bordo entregue ao abandono após o desastre. Teatro do Costa Concordia na proa do navio.
Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

2 comentários:

Lucas Abreu disse...

Ola.Li nuns sites e em blogues que o navio ia ser recuperado.é verdade?

SERGIO@CRUISES disse...

O navio poderá ser retirado dali, mas nunca irá navegar e muito menos será com o mesmo nome. Será desmantelado. O navio já esta manhã se moveu o que cancelou novamente as buscas.