quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tallink AutoExpress 2 na Conferry-Venezuela



O navio Tallink AutoExpress 2 foi construído em 1997 por uma empresa australiana chamada Austal Ships com o casco nr 53. A embarcação é do tipo 82 AutoExpress projetadas pela Austal. O navio foi nomeado HSC Boomerang , e era de propriedade da Sea Tropid Co. Ltd. (Polferries ).





Em 2001 o navio foi comprado por Tallink HSC e renomeado Tallink AutoExpress 2. Em 12 de outubro de 2007, o navio colidiu com SuperSeaCat HSC Três no porto de Tallinn, resultando um buraco metros de comprimento no costado do navio. Nenhum passageiro foi ferido no incidente. Depois disso, o navio foi fretado para Conferry , um operador de ferries na Venezuela em 2007.








Em 3 de Novembro de 2009, o navio chegou a ir a doca-seca no Curaçao Drydock shipyard, para uma possivel compra da Conferry, mas actualmente os interiores ainda se encontram com os simbolos da companhia do norte da Europa, a Talkink ferries, com os interiores em mau estado de conservação.




















O navio irá juntar-se aos Conferries Lilia Concepción e Carmen Ernestina em sua rota diária entre Puerto La Cruz e na Ilha Margarita que será neste mês que o blog Sergio@Cruises irá mostrar interiores e a frota toda da Conferry-Venezuela.










Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal



Sem comentários: