sábado, 2 de julho de 2011

Baptismo do novo Costa Favolosa

O Costa Favolosa, maior navio construído para a Costa Cruzeiros, com capacidade para transportar 3.800 passageiros, já saiu dos estaleiros da Fincantieri, em Marghera,e é hoje baptizado em Trieste e conta com a participação do pianista Ludovico Einaudi e da escola de ballet da Academia Teatro alla Scala e vai fazer o cruzeiro de estreia na próxima segunda-feira, 4 de Julho, a partir de Veneza.
O baptismo do Costa Favolosa está incluído nas comemorações oficiais do aniversário de 150 anos da Unificação Italiana. Nas palavras de Pier Luigi Foschi, Chairman e CEO da Costa Crociere S.p.A.: a madrinha "Margareth Madè e Costa Crociere compartilham os valores que representam o estilo italiano, beleza, requinte e uma personalidade forte." O baptismo do Costa Favolosa é apenas uma pequena parte do show "Tributo à Beleza", onde poderá desfrutar de convidados especiais como o pianista Ludovico Einaudi, a voz de Alessandro Rossi ou a Escola de Ballet "Accademia Teatro alla Scala". O Mestre de Cerimônias no evento inaugural foi a jornalista italiana Cristina Parodi, fogos de artifício e um belo pôr o toque final no processo. A actriz italiana Margaret Madè será a Madrinha do Costa Favolosa
Margareth Madè, a bela actriz do filme "Baaria" será a Madrinha do Costa Favolosa. A cerimônia de baptismo teve lugar hoje no dia 02 de Julho na Piazza Unità d’Italia, na cidade de Trieste. O evento será uma homenagem à identidade italiana: arte, beleza, música, personagens e história.
O Costa Favolosa tem 114.500 toneladas e que representou um investimento de 510 milhões de dólares, disponibiliza uma oferta variada de diversão e relaxamento a bordo, tais como "uma área wellness com mais de 6.000 m2, suites com jacuzzi e varanda, um parque aquático para crianças, um cinema 4D e o “mundo da Play Station”, simuladores de golfe e do Grande Prémio Automóvel e o melhor da cozinha italiana. A primeira viagem ocorrerá a partir de 4 de Julho e é um minicruzeiro de três dias, com partida de Veneza e escalas na Croácia (Dubrovnik) e Eslovénia (Koper). Durante o Verão de 2011, o novo navio irá fazer cruzeiros de oito dias no Mediterrâneo Oriental, escalando a Turquia, Grécia e Croácia. No próximo Inverno, o navio irá navegar pelas costas dos Emirados Árabes e Omã em viagens de sete noites.
O próximo navio a entrar ao serviço será o Costa Fascinosa, gémeo do Costa Favolosa, também em construção em Marghera que será entregue na primavera de 2012.
A construção do Costa Favolosa envolveu cerca de três mil colaboradores e sete mil trabalhadores da indústria naval.
Images copyights; Costa Cruises and
Claudio Stuparich, Trieste-Italy.

Sem comentários: