quinta-feira, 23 de junho de 2011

Funchal com três navios de cruzeiro em dia de Verão

Depois de 38 anos voltou a acontecer, o porto do Funchal volta a movimentar três navios de cruzeiro num mês de Junho, época baixa no destino de cruzeiros Madeira. O BOUDICCA da Fred Olsen foi o primeiro a chegar procedente de La Palma, logo pela manhã, em cruzeiro redondo à base de Southampton. Largou pelas 17h00 para Leixões.
Uma hora depois atracou o MELODY na primeira escala no Funchal este Verão de várias previstas. Novamente a MSC posiciona o seu paquete mais antigo para cruzeiro ao Mediterrâneo e ilhas. Procedente de Tenerife, largou eram 18h00 com destino a Ceuta, Marrocos.
Por fim chegou pelas 13h50 0 GRAND VOYAGER proveniente de Agadir em mais um itinerário semanal da série que se prolonga até Agosto. Termina a escala no Funchal pelas 22h00 largando sucessivamente para Lisboa. Três navios que ocuparam por completo todos os cais disponíveis no molhe sul do porto, juntamente com o lugre português CREOULA, chegado hoje de Leixões no âmbito da campanha científica M@rBis/2011, cuja descrição pode ver aqui. Fundeou ao largo ontem pelas 22h00 atracando hoje por volta das 09h30. Prossegue operação amanhã quando largar para as ilhas Desertas logo pela manhã. O ferry Lobo Marinho está efectuar uma viagem extra neste feriado do Dia de Portugal para a ilha dourada, por isso chegou pelas 14h procedente do Porto Santo e rumou novamente pelas15h. (©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: João Abreu e Sergio Ferreira, Funchal

Sem comentários: