segunda-feira, 20 de junho de 2011

Blog em viagem Santa Margherita, Itália

Santa Margherita em Itália é chamada Perla del Tigullio (Pérola do Tigullio), é um famoso balneário elegante, um dos principais resorts da Riviera di Levante, a secção da Riviera italiana a leste de Génova. Um destino usado pelas luxuosas companhias de cruzeiros, como a Holland America Line, Oceania Cruises e a Silversea que colocam os navios de cruzeiros fundeados na baía em frente da pequena vila. É uma cidade de cerca de 10.000 habitantes da província de Gênova, na região de Ligúria a noroeste da Itália. A cidade é cercada por morros cobertos de vegetação mediterrânica esplêndido, em que são vilas e jardins com vista deslumbrante sobre a Costa dei Delfini, que une Santa Margherita e Portofino. . A descoberta da natureza formou uma das bases do turismo de elite da área e fama como destino de excelência "VIP" dos famosos.

S. Margherita, por causa de sua proximidade com a Promontório de Portofino, não é apenas rodeado por belas paisagens naturais, mas de facto imerso em vegetação luxuriante, com jardins, canteiros de flores, palmeiras e pinheiros em frente ao mar. Tem uma vista linda do arco da baía, casas tradicionais direito sobre o mar, os edifícios Art Deco interessantes em toda a sua baía e passeio marítimo.


A Basílica de Santa Margherita di Antioquia é uma igreja barroca com obras de mestres genoveses, com uma fachada de grande porte, cercada por dois campanários, das quais uma do lado direito foi construído em 1750 e outro em 1927.



Santa Margherita Ligure tem um porto turístico, onde muitos barcos e iates de luxo estão ancorados. Junto do porto comercial está um castelo, construído pela República de Génova em 1550 como defesa contra os ataques cada vez maior dos piratas do norte de Africa. Foi projectado pelo mesmo arquitecto do castelo de Rapallo. Após a Primeira Guerra Mundial , foi restaurado e com direito às homenagens às vítimas italianas desse conflito.



Text and Imagens copyrights / Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: