segunda-feira, 27 de junho de 2011

Serenade of the Seas fará temporada no Oriente Médio, até onde isso influência o mercado brasileiro?

Serenade of the Seas
Há alguns dias a  Royal Caribbean anunciou que o Serenade of the Seas fará roteiros pelo Oriente Médio, com partida de Dubai, durante a temporada 2012/2013. O navio substiruirá o Brilliance nos roteiros pela região.  O anúncio é de grande interesse para os brasileiros, já que esse era o último navio da companhia que ainda não tinha roteiros definidos, e que poderia vir ao Brasil. Em Abril, a Royal já tinha anunciado sua temporada caribenha (veja a matéria com detalhes), e ao que tudo indicava, a companhia traria um novo navio ao Brasil, já que a travessia prevista para o Brasil tinha sido retirada do site. Na época, haviam várias possibilidades de navios para se juntar ao Vision na América do Sul, porém,no começo desse mês a lista de navios diminuiu drasticamente, com o anúncio (leia notícia da época com mais informações) da volta dos navios que já fazem a temporada na Austrália (Radiance e Rhapsody), e Ásia (Legend), além da estréia do Voyager of the Seas nesses mercados.

Até aqui, nada de novo. Mas a partir desse anúncio, a suspeita de uma novidade na temporada, passa a ser a suspeita de uma diminuição na oferta, ou mesmo da repetição da dupla Vision e Splendour (que apesar de tudo, ainda são melhores que a maioria dos navios no Brasil) mais uma vez. Isso porque haviam somente dois navios sem roteiro: o Grandeur e o Serenade of the Seas. Já era esperado, que o Serenade substituísse o Brilliance em Dubai, notícia que foi confirmada hoje. Sobraria então o Grandeur of the Seas, quase-gêmeo do Vision e do Splendour, ele poderia ser o terceiro navio da companhia no país, ou mesmo substituir o Splendour. Porém, para nossa surpresa, está prevista uma travessia no navio até Miami na época da temporada brasileira, e o Splendour, continua com viagens na Europa previstas até o final de Novembro.

Vision of the Seas
Nessas condições, ou a Royal voltará atrás, e trará o Splendour novamente, que chegaria aqui pouco antes do Natal, ou diminuirá sua oferta, trazendo só o Vision of the Seas, que já tem sua transatlântica Lisboa-Santos prevista desde Abril, para a temporada brasileira. Há não ser que haja uma nova mudança de planos, como a que ocasionou a vinda do Mariner ao Brasil!Texto (©) Copyright Daniel Capella Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella

Sem comentários: