A exposição Artifact Exhibition em Las Vegas", podemos observar mais de 350 desses artefatos genuínos, percorre cronologicamente a história do Titanic, desde como foi construído até hoje. Recebemos um cartão de embarque ao entrar com o nome e uma breve história de um verdadeiro passageiro do Titanic e então percorre a exposição.
Muitas cédulas sobreviveram, assim como tesouros de moedas de ouro. Na seção réplica do Promenade Deck, havia um frio extra no ar. Porque em 1912, icebergs à noite só eram detectados pela luz da lua refletida em sua superfície ou pelo som das ondas quebrando contra o gelo. A mais de três quilômetros abaixo da superfície do Atlântico Norte, o Titanic descansou por décadas. A RMS Titanic Inc. a única empresa legalmente autorizada a recuperar artefatos do fundo do oceano liderou nove expedições, trazendo à luz mais de 5.500 artefatos.
Muitos itens podem ser vistos na exposição, variando de garrafas, copos e pratos dos restaurantes do Titanic até pertences pessoais dos passageiros. Algumas malas sobreviveram, preservando roupas e objetos mais pessoais no interior.
Cada peça é cuidadosamente conservada, não apenas para preservar sua condição, mas para honrar as histórias humanas que carrega. O final da exposição é uma parede gigante coberta com os nomes de todos os passageiros e tripulantes do navio, dividida entre os sobreviventes e os que morreram. Parte da Exposição de Artefatos do Titanic é uma seção real do navio que foi recuperada em 1998.Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.




















Sem comentários:
Enviar um comentário