terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

RMS Queen Mary em Long Beach

O RMS Queen Mary se ergue como um monumento majestoso à era de ouro dos transatlânticos. Sua história é uma mistura cativante de história, elegância e mistério Vamos visitar neste blog o famoso RMS Queen Mary, o antigo navio-almirante da Cunard-White Star Line, partiu em sua viagem inaugural de Southampton para Nova York em 27 de maio de 1936. Construído pela John Brown & Company em Clydebank, Escócia, foi projetado para a Cunard White Star Line para transportar passageiros através do Atlântico em luxo e velocidade incomparáveis.  Hoje, o Queen Mary serve como hotel e atração turística, com quase 90 anos anos após sua inauguração, e já passou mais tempo aposentado em Long Beach do que em serviço comercial na Cunard Line.                                                                               

Vamos descobrir os seus interiores opulentos, com designs Art Déco, painéis de madeira, salões de baile luxuosos e salas de jantar de primeira classe, estabeleceram novos padrões no luxo marítimo. Vamos esplorar as exposições a bordo, e também alguns espaços de serviços.  

O RMS Queen Mary em  agosto de 1936, recebeu o Blue Riband, para a travessia mais rápida do Atlântico, rapidamente se estabelecendo como um dos transatlânticos mais populares na rota do Atlântico Norte. Manteve um serviço expresso através do Atlântico Norte, enfrentando uma concorrência crescente do transporte aéreo. Colocado à venda pela Cunard Line, foi comprado pela cidade de Long Beach, Califórnia. O Queen Mary partiu de Southampton pela última vez em 31 de outubro de 1967. Em breve neste seu blog maritimo. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

 



Sem comentários: