sábado, 5 de julho de 2025

Troféu XVI Torneio António Ribeiro na Madeira


 Está a decorrer o Troféu XVI de Pesca Desportiva Dr. António Ribeiro na Madeira  Hoje volta a decorrer mais um histórico troféu de pesca desportiva na Madeira, com o XV Torneio António Ribeiro, organizado pelo Hotel Quinta Penha de França. Um torneio histórico que é realizado anualmente, em honra do Dr. António Ribeiro, o madeirense que através da qual obteve diversos recordes, um deles de dimensão mundial.

                        

Começou hoje bem cedo o inicio das embarcações a sair das marinas do Funchal e Calheta, com o primeira embarcação a sair foi o ESPADIM AZUL, antiga embarcação do Dr. António Ribeiro, que ainda permanece na família, com os seus filhos a seguir o seu legado.     

Muitas outras embarcações seguiram para alto mar, com a presença no Funchal, das embarcações ESPADIM AZUL, FREED´EM, DREAM ON, CABO SÃO JOÃO, MARGARITA,  OUR MARY e na Marina da Calheta com a presença das embarcações SEA SPIRIT, PESCA GROSSA, BOCA RATON, SORTED, BLUE MAKAIRA, FLIPPER II  e GRANDER. A organização este ano optou pelo dia seguinte ao Blue Marlin World Cup. como propósito, homenagear o médico-cirurgião e empresário madeirense Dr. António Ribeiro, o mais prestigiado pescador português, bem como promover a Madeira como zona de excelência para a pesca do Blue Marlin.     



Este Troféu é diferente pois entra diversas espécies, para marcar pontos como o blue marlin, white marlin, atum rabilho, atum patudo, atum albatroz, atum albacora, cavala da Índia  e dourado, que marcam pontos neste dia.     


     Existe várias regras, uma delas importante é que não serão aceites peixes mortos com menos de 250 kg, sendo que o regulamento atribui 4 pontos por quilo em caso de morte do Blue Marlin.    A entrega de prémios vai decorrer no Restaurante do Hotel Penha de França, no Funchal, com um convívio de diversas equipas locais e estrangeiras presente na Madeira. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: