segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Escuna HMS GLADAN

 


A escuna da Marinha Sueca HMS GLADAN chegou ao Funchal, pelas 17h, do dia 8 deste mês, proveniente de La Palma nas Canárias . É um navio 'Schoonersquadron' da Marinha Sueca, para treino de vela, o HMS 'Gladan' foi construído em 1947, tem 40 metros de comprimento e um calado de 4,2 metros e tem agendada a sua saída para dia 10 de Janeiro. 

 A escuna sueca HMS GLATAN  hoje teve a dar formação aos cadetes da Marinha Sueca, em várias manobras e movimentos no interior do porto do Funchal, antes da sua partida.      

Pelas 14h, teve início vários movimentos e manobras, para atracar e desatracar no molhe da pontinha a contrabordo do HMS GLATAN e mesmo também amarração por parte de várias equipas de cadetes em vários postos a bordo, com supervisão dos oficiais a bordo. 


  Pelas 16h, deixou o porto do Funchal, com destino a Marina Rubicão na ilha de Lanzarote nas Canárias e tem agendado o seu regresso no dia 13 de Fevereiro ao Funchal, para nova escala de formação. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: