sábado, 1 de janeiro de 2022

1ºDia 2022 com seis cruzeiros na Madeira

  


A cidade do Funchal acordou com seis navios de passageiros na baía, depois duma grande noite mágica para entrada do ano 2022 com 11 cruzeiros, tendo em porto os navios AIDAmar da companhia AIDA Cruises, Mein Schiff 3 da companhia TUI Cruises, o Marella Explorer da companhia Marella Cruises e em fundeadouro os navios Sea Cloud Spirit da companhia Sea Cloud Cruises, Mein Schiff Herz da companhia Tui Cruises e o Vasco da Gama da operadora Nicko Cruises.  

O navio Sea Cloud Spirit foi o primeiro a sair de fundeadouro do Funchal, pelas 7h45m, com destino a ilha de La Gomera, depois pelas 8h, o navio AIDAmar, que estava no cais norte do Porto do Funchal, rumou com destino ao porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária e deu lugar ao navio Vasco da Gama.   

 Também em fundeadouro o navio Mein Schiff Herz, que veio à Madeira para a passagem do ano, só com tripulação ficando junto da praia do Garajau, hoje deixou o fundeadouro pelas 10h, com destino a Santa Cruz de Tenerife.   

  Pelas 16h, deixava o Porto do Funchal, o navio Marella Explorer, que passou o ano atracado no molhe da pontinha e rumou a Puerto do Rosário na ilha de Fuerteventura. O navio Vasco da Gama pelas 8h30m, atracou no cais norte do porto do Funchal e rumou pelas 18h, com destino Arrecife na ilha de Lanzarote.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Sem comentários: