sábado, 28 de agosto de 2021

Novo navio à vela ′′ Sea Cloud Spirit ′′ de três mastros abandona a Ria de Vigo

′′ Sea Cloud Spirit ′′ navio veleiro de três mastros para viagens de cruzeiros, abandona a Ria de Vigo com um espetacular acompanhamento de pequenos iates e veleiros onde foi demitido com uma grande parada naval deste momento emocional nostálgico, com sons de buzinas e apitos num adeus e até logo, que é como deve ser despedido do ′′ Megayate Evrima ′′ se as obras seguissem o normal curso de uma nova construção e suas provas pela Ria de Vigo como outras tantas que, na altura, houve na ria de Vigo.

 Este mega veleiro com 138 metros de comprimento e 17,2 de manga, é um navio do tipo fragata de três mastros capaz de implantar uma superfície de vela de 4.165 m2. Com um sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico que lhe permite Atingindo uma velocidade de 14,2 nós, cumprindo os requisitos de emissão e proteção ambiental marinho. 

Depois de dezesseis anos de trabalho, a joia dos mares já abandonou Vigo. O ′′ Sea Cloud Spirit ′′ veleiro de três mastros construídos nas Rias Baixas, primeiro em Marín nas facturas Navais e hoje estaleiros de Nodosa e depois em Metalships shipyard de Vigo, já esta navegando rumo a Palma de Maiorca este veleiro já está pronto para iniciar seus cruzeiros de luxo para a companhia Sea Cloud Cruises. 

Arribara neste sábado, 30 de agosto, às 17:00 horas. Com pontualidade britânica saiu do estaleiro Metalships & Docks S.A.U. Rios Teis Vigo e partiu em seguida para a Ilha de Palma de Maiorca onde chegará na segunda-feira dia 30 às cinco da tarde. Este mega cruzeiro à vela vai ser destinado a viagens de luxo ao redor do mundo, tem capacidade para 138 passageiros e 90 tripulantes, contando com 69 camarotes, 25 deles com varanda privada, para passageiros e para 49 cabines para a tripulação. Além disso, 40 dos tripulantes serão dedicados exclusivamente à navegação à vela.Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados, Javier Alonso, Vigo -Espanha.





 

Sem comentários: