terça-feira, 13 de julho de 2021

Início de construção do MSC EURIBIA

 


Foi cortado o primeiro aço, nos Chantiers de l'Atlantique, em Saint Nazaire, França, marcando o início oficial da construção do navio mais avançado ambientalmente da MSC Cruzeiros até ao momento, e o seu nome foi também revelado. 

Com entrada ao serviço prevista para Junho de 2023, o MSC Euribia tornar-se-á no 22º navio da frota da MSC Cruzeiros e o segundo a operar com gás natural liquefeito (GNL), o combustível marinho mais limpo disponível actualmente. Como qualquer navio que se junta à frota da MSC Cruzeiros, estará equipado com algumas das tecnologias e soluções mais recentes e avançadas para minimizar o seu impacto ambiental. O início da construção do MSC Euribia assinala efectivamente mais um marco no compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental.    

 O primeiro destes, o MSC World Europa, encontra-se actualmente em construção em Saint Nazaire e deverá começar a navegar em Outubro de 2022. A construção do terceiro navio está programada para começar no início de 2023.     Imagens MSC Cruises.


Sem comentários: