segunda-feira, 28 de junho de 2021

Navio misto ST. HELENA em Lisboa

 

Está em Lisboa, desde o dia 17 Junho o navio misto ST. HELENA, um antigo navio de carga e passageiros do Royal Mail, foi um dos dois últimos navios a levar o título de RMS. Navegou como navio de abastecimento, navegando entre o Reino Unido, Cidade do Cabo, na África do Sul  e o remoto Território Britânico Ultramarino da ilha de Santa Helena, entre 1990 e 2016. 
Chegou a Lisboa, proveniente de Dakar, em África, actualmente remodelado o ST. HELENA,  pertence a organização Extreme E, usada para transportar a carga e a infraestrutura do campeonato, incluindo veículos, até o porto mais próximo de cada um dos cinco locais de corrida, minimizando o perfil de emissões do Extreme E e facilitando a pesquisa científica por meio de um laboratório de bordo. 
A organização Extreme E em cooperação com a Enel Foundation, a Parceira Científica Fundadora do campeonato, convidou cientistas a se candidatarem a um espaço no navio para conduzir pesquisas relacionadas ao avanço da ciência do clima, e cinco projetos foram selecionados para participar da viagem.   
O navio ST: Helena mantém a bandeira e registo britânico, tem 62 cabines que acomodam até 175 pessoas, dois salões, um restaurante de 80 lugares, um deck externo de 100 lugares, uma área de apresentação de 80 lugares e capacidade para transportar 90 contentores de 20 pés. Uma tripulação de 50 pessoas viverá e trabalhará a bordo do St. Helena ao longo de sua viagem e portos do campeonato.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.



Sem comentários: