terça-feira, 8 de junho de 2021

Emerald Dream (ex. Celebrity Xperience) em Santa Cruz de Tenerife


 O navio de cruzeiro Emerald Dream,  (ex. "Celebrity Xperience"), chegou hoje a Santa Cruz de Tenerife, numa escala técnica na sua viagem proveniente do Panamá, numa viagem posicional desde as ilhas Galapagos para Pireus, em Atenas. 

 Em dezembro de 2020, a Celebrity Cruises,  vendeu o barco Celebrity Xperience, com sede em Galápagos, para a empresa panamenha "Emerald Blue Cruises". O navio de 22 anos, foi construído em Vigo,  foi operado sob os nomes "Celebrity Xperience" (janeiro de 2016 a março de 2020), "MS Xperience" (abril a novembro de 2020) e "Emerald Dream" (desde dezembro de 2020). 


Após a aquisição da Emerald Blue Cruises em maio de 2021, o barco foi transferido do Equador para o Panamá, esta nova companhia foi fundada em 22 de outubro de 2020,  em maio de 2021, foi anunciado que o armador do Emerald Dream é a empresa ELIXIR CRUISES, com sede em Atenas, Grécia (liderada pelo presidente e CEO Ioannis Termidos). O navio vai ser renomeado "Elysium" esta programado para iniciar as operações no Mar Egeu com uma temporada inaugural para ELIXIR, começando em 26 de junho e terminando em outubro de 2021. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Ramon Acosta, Santa Cruz de Tenerife-Canárias, Espanha.

Sem comentários: