segunda-feira, 5 de abril de 2021

Lindo e clássico iate de luxo Nahlin

Este clássico iate de luxo "Nahlin", foi o culminar do maior projeto de restauração de iates clássicos já realizado . Chegou hoje a Gibraltar este lindo iate de luxo "Nahlin, proveniente da ilha de Antigua nas Caraíbas, vai permanecer uma noite para descanso de tripulação, antes de rumar a Riviera Francesa. 


Foi construído em 1929, pelos estaleiros GL Watson & Co. na Inglaterra, a pedido da herdeira de Sir David Yule, a Lady Yule, queria projetar um iate a vapor que lhe permitiria  vários locais do globo. Depois de passar por vários proprietários de realeza mais tarde, em 2006, James e Deirdre Dyson compraram o iate e passaram cinco anos totalmente reconstruindo e restaurando-o, foi recomissionado em 2010 como Nahlin e está registrado novamente em Glasgow , na Escócia . A reforma foi realizada pela Nobiskrug em Rendsburg , Alemanha , e a conclusão foi no estaleiro Blohm + Voss , Hamburgo , onde os motores a diesel substituíram suas antigas turbinas a vapor. 

O clássico iate Nahlin tem 91,4 m de comprimento e um feixe de 10,98 m, calado de 4,42 m, tem uma velocidade máxima de 17,1 nós. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Tony Davis, Gibraltar,UK.

Sem comentários: