sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Costa Toscana já flutua em Turku


O novo navio Costa Toscana já flutua, deixou hoje doca seca do estaleiro para ir para o largo dos estaleiros Meyer Werft de Turku. Será movido a gás natural liquefeito (GNL) e faz parte do plano de expansão da Carnival Corporation, que confia nessa tecnologia.   

A Costa Toscana não entrará em operação em junho de 2021, como originalmente planejado, mas em dezembro de 2021. A primeira viagem está planejada para 26 de dezembro de 2021.  As emissões de dióxido de enxofre são praticamente eliminadas e as emissões de partículas reduzidas para 95 a 100 por cento. As emissões de óxido de nitrogênio são reduzidas em 85% e as emissões de CO2 em até 20%. Aliás,  Costa Toscana possui um sistema inteligente de economia de energia e 100 por cento dos materiais recicláveis (plástico, papel, vidro e alumínio) gerados a bordo são recolhidos e reaproveitados em terra.

 O novo navio, Costa Toscana com capacidade para 5.224 passageiros, é irmão do Costa Smeralda. A Costa Crociere colocou o Smeralda em serviço em 2019. Imagens Meyer Turku, Finland;


Sem comentários: