sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Queen Elizabeth e MSC Opera no Funchal

são hoje dois navios de cruzeiros na cidade do Funchal, com a escala do transatlântico rumo às Caraíbas, o MSC Opera da companhia MSC Cruises e o Queen Elizabeth da companhia Cunard Line, que vai pernoitar em porto nesta viagem pela Madeira e Canárias.
O italiano MSC Opera proveniente de Málaga, atracou no porto do Funchal pelas 7h,  tem agendada do a sua saída pelas 17h, com destino a Philipsburg na ilha de St. Maarten.
O Queen Elizabeth proveniente de Tenerife atracou pelas 8h30m, e vai pernoitar na Madeira para amanhã, pelas 16h30, rumar com destino para Vigo.
Antes de marcar destino para a travessia transatlântica, o MSC Opera rumou à Ponta do Garajau, onde se encontra a grande estátua do Cristo-Rei para o saudar para a sua travessia rumo às Caraíbas, um acto já habitual nos navios da MSC Cruises, antes de rumar a uma travessia ir saudar o Cristo-Rei.
Também está hoje no fundeadouro da cidade do Funchal, dois veleiros o Holandês Wylde Swan, vindo da marina de Sansenxo na Galicia, Espanha e o alemão Johann Smidt é proveniente de La Corunha, Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: