sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Mega yacht Dorothea III e Post One at Funchal

 Chegada hoje à cidade do Funchal do mega iate de luxo "Dorothea III ", com o seu proprietário a bordo, com a sua lancha de pesca desportiva "Post One", que se junta a muitas embarcações Americanas, Britânicas e Portuguesas que estão na ilha para a Pesca Desportiva.
A entrada no Porto do Funchal, do  mega iate Dorothea III , foi pelas 10h30m com a sua proveniência do porto de Ponta Delgada e tem agendada a sua partida dia 31 deste mês, com destino ao porto de Portimão no Algarve. 
A lancha de pesca desportiva Post One teve a sua entrada pelas 10h15m, onde logo após a entrada em porto foi saudada pela embarcação de pesca desportiva britânica Lokito que se encontrava a sair para mais um dia de pesca.
 Todos os anos na ilha da Madeira, a concentração de este tipo de embarcações para Pesca Desportiva é habitual, presente em grande maioria na Marina da Calheta e na Marina do Funchal. Foi pescado na Madeira este mês (13.08.2018), a 15 milhas da costa da ilha da Madeira, o maior espadarte-azul jamais capturado, com 366 quilos.
Foi  pescado pelo norte-americano Gary Carter, a bordo da embarcação  Silver Rod-0, que conhece bem a ilha da Madeira, o que lhe permitiu estabelecer um recorde com 20 anos, com algumas afirmações, "É o melhor lugar para pescar estes espadartes em todo o mundo," , "O tempo é fabuloso, o país é maravilhoso, as pessoas são amigáveis, a comida é excelente e os mares são calmos".   "Há muitos lugares no mundo onde se pode pescar mais mas para conseguir um destes, aqui é o lugar."
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: