sexta-feira, 21 de julho de 2017

Grandes cargueiros em Le Havre em França

O Porto de Le Havre , "Grand Port Maritime du Havre" ,  na cidade portuária Le Havre , na França, que confirma o ranking dum nos maiores portos do norte da Europa, confirma sua liderança na França para o tráfego de contentores.
No estuário do rio Sena, o porto de Le Havre é o porto de contentores mais a oeste do norte da Europa, no eixo Canal da Mancha - Mar do Norte, através do qual transita um quarto do comércio marítimo mundial.
Le Havre desfruta de uma localização excepcional na fachada noroeste da Europa entre grandes portos europeus Le Havre - Roterdão‑ Hamburgo. Na exportação da Europa, Le Havre tem um papel essencial como último porto de embarque antes de partirem para suas viagens transoceânicas. 
No que tange às importações, Le Havre é o primeiro porto alcançado pelos navios quando chegam à Europa da América do Norte ou do Extreme-Oriente.
O porto de Le Havre consiste em uma série de docas de canais, o Canal de Tancarville, o Grande Canal do Havre , que conectam Le Havre ao Sena , perto da Pont de Tancarville , a 24 km a montante.
Operar os maiores navios porta-contentores nas melhores condições de competitividade é a demanda do Porto de Le Havre, tem como objectivo do Porto Autónomo de Le Havre é duplicar a capacidade do porto no tráfego de contentores.
Text and images coyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: