terça-feira, 25 de julho de 2017

Azamara Journey em St. Peter Port, Guernsey

Em dia de chegar às ilhas do Canal da Mancha, o navio de luxo Azamara Journey da companhia Azamara Club Cruises. Chegou ao largo da cidade de St. Peter Port na ilha de Guerney, para ficar em fundeadouro, proveniente do porto de Lisboa e rumou pelas 22h ao porto de Cherbourg na França.
Já em fundeadouro estava o luxuoso Sea Cloud II da companhia Sea Cloud Cruises, num dia de pleno verão na ilha, com uma visita à cidade St. Peter Port com as suas ruas cheias de flores, a pitoresca marina marítima e os jardins históricos.
 É considerado uma escala obrigatória de navios de passageiros com passagem pelo Canal, para rever a  história da ilha de Guernsey, que tem para contar em cada esquina, em cada beco e escondido em seus fortes e castelos, ruínas e túmulos antigos.
 A posição da ilha com histórias fascinantes de contrabando e construção de navios para serem apanhados no fogo cruzado ao longo dos anos entre o Reino Unido e a relação tumultuada da Europa.
 Seu passado deixou seu legado único e socialmente importante na ilha tem uma riqueza de história, uma herança fascinante em torno de seu litoral, às fortificações e torres, com ocupação da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, hoje, o litoral ainda tem testamento deste momento.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal


Sem comentários: