quarta-feira, 24 de maio de 2017

Albatros e Silver Wind em Portimão

Foi com um autentico dia de verão que o porto de Portimão recebeu hoje a escalas de dois navios de cruzeiros.
O primeiro a chegar pelas 06.00 foi o ALBATROS, um dos navios da conhecida operadora alemã Phoenix Reisen, num escala integrada num itinerário de 17 noites iniciado no passado dia 16 na cidade de Mónaco e que irá terminar na cidade alemã de Bremerhaven no próximo dia 2 de Junho.  Construído nos estaleiros Wartsila em Helsínquia na Finlândia em 1973 foi um dos 3 navios idênticos mandados construir pela Royal Viking Lines, tendo sido baptizado como Royal Viking Sea.    Possui 28.518 toneladas de arqueação bruta e tem como dimensões 205.5 metros de comprimento, 25,5 metros de boca e um calado de 7,5 metros.
Tem capacidade para alojar 825 passageiros em ocupação normal e cerca de 350 tripulantes.
O segundo visitante do dia foi o SILVER WIND, da famosa operadora SILVERSEA, uma empresa de capitais italianos e baseada no principado do Mónaco.
Esta visita está inserida numa escala de um cruzeiro de posicionamento, iniciado igualmente na cidade de Mónaco no passado dia 17 e que irá terminar na cidade portuária de Southampton a 31 do corrente mês.
O SILVER WIND foi construído em 1994 nos estaleiros de Mariotti em Itália. Possui 155,8 metros de comprimento, 21,4 metros de boca e um calado de 5,8 metros. Tem capacidade de alojamento para 296 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação composta por 185 elementos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direito reservados; António Silva, Portimão.

Sem comentários: