domingo, 2 de outubro de 2016

Koningsdam em Flam; Noruega




O navio de passageiros holandês Koningsda, da companhia Holland America Line, tem a sua estreia no porto de Flam,  na sua viagem de 14 noites na Noruega.
Com suas montanhas cobertas de neve, cascatas, rio, prados e fazendas pitorescas, Flam é bonito durante todo o ano, mas o mais popular no verão, quando os viajantes vêm aqui para os dramáticos fiordes e actividades ao ar livre.
Flam, que significa "lugar com montanhas íngremes," não poderia ter um nome mais perfeito, está situado em Aurlandsfjord, um braço interno do segundo fjord mais longo do mundo, Sognefjord, que se estende a meio caminho para a Suécia.
  A popularidade de Flam como um destino turístico começou no final do século 19, com a chegada dos barcos a vapor que transportam ingleses e passageiros alemães.
 Hoje, Flam é o quarto maior porto de cruzeiros da Noruega, por escalas de navios de passageiros e o  quinto maior em número de passageiros, neste dia com a presença dos navios Albatros da operadora alemã Phoenix Reisen em fundeadouro e o Koningsdam em porto.
Cerca de 175 navios de cruzeiro espremer através do fiorde estreito anualmente, trazendo milhares de visitantes para a pequena cidade. Como término para o célebre Flamsbana, considerada uma das viagens ferroviárias mais belos do mundo, Flam também recebe centenas de milhares de visitantes de trem por ano.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Ricardo Pestana-Funchal.

Sem comentários: